Quando uma mãe pega seu filho no colo, ou quando amigos se encontram, quando duas pessoas se vêem após muito tempo, quando alguém precisa ser consolado, quando duas pessoas se gostam tanto precisam ficar o mais perto possível, quando um casal quer mostrar que se ama e quer o outro sempre bem juntinho, ou quando o tempo está muito frio....tudo isso é resolvido ou mostrado com um abraço.
Quando duas pessoas se abraçam elas fazem muito mais que aproximar seus corpos. Um abraço é envolver com seus braços, abrigar. Significa muitas vezes um lugar de segurança, um refúgio, mostrar sentimentos, importância, conforto. É um compartilhamento silencioso de coisas que talvez não consigamos explicar perfeitamente com palavras.
Em alguns abraços se pode sentir o outro coração batendo.
Nunca me esqueço que um amigo me disse um dia (talvez ele tenha esquecido que me falou) que quando me abraça ele não abraça um corpo, ele abraça uma pessoa, as idéias, as emoções e a amizade, e ele sente algo bom.
Quando abraço alguém é um sinal de que gosto da pessoa, que sinto à vontade com ela. Permito que ela esteja no meu espaço pessoal, na “área do mundo que pertence a mim”, deixo que ela fique no mesmo espaço que eu estou ocupando. Aceito dar uma parte de mim e aceito uma parte dela também; dividimos uma parte, mesmo que ínfima, nossas vidas.
No carnaval desse ano, o dia que recebi atenção não foi quando saí vestida de anjinho, nem de diabinho, nem de chapeuzinho vermelho, nem com mini saia, mas com uma plaquinha que dizia "ABRAÇOS GRÁTIS". As pessoas acham legal e abraçavam, era como se nos conhecêssemos. Foi interessante!
Li em algum lugar, que não me lembro exatamente onde foi, que quando abraçamos alguém, de verdade, ganhamos um dia de vida. Fiquei pensando e cheguei à conclusão que não é um dia mais de existência que a gente tem, é um dia de VIDA, um dia que não será perdido, será um dia bem vivido, aproveitado ao máximo.
Compartilhe hoje com alguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário